Experiências Pedagógicas na Formação de Professores

Projeto Jornal-Mural Cidadão:Atividade proposta no Curso de Capacitação

Utilizando as ferramentas de Editor de Texto, Planilha, internet e outros.


Projeto integrado com o Projeto O milagre da Multiplicação da Aprendizagem.
Órgão/Instituição Responsável: Núcleo de Tecnologia Educacional de Benevides
End. Rua João Fanjas, s/n Bairro: Centro CEP 67980-000 Cidade: Benevides-Pa.
E-mail: ntebenevides@seduc.pa.gov.br Telefone: (91) 3724-2455
Coordenação:Prof. Joaquim Jares e Prof. Samuel Correa – Prof Nakamaru
Coordenação Pedagógica: Profa. Lea Favacho
Coordenação Pedagógica Comunitário:
Local da Ação: Nas dependências do NTE/Benevides e PETI
Público Alvo: Adolescentes e Jovens, Comunidade Escolar (Família dos Alunos, Funcionários e Professores) e Comunidades do município.
Beneficiados: Comunidades em geral.
Este projeto terá como principal objetivo a construção de processos de formação do cidadão (jovens e adolescentes) utilizando recursos das TIC’s e seus meios reforçando a necessidade de criarmos uma cultura que propicie a inserção desses jovens e adolescentes no mundo fascinante da escrita e da leitura, estimulando seu senso crítico e criativo.
Orientação e Atrativo para a Informação
O Jornal Mural Mensal, ou “Jornal Mural Informando”, é atualizado e divulgado todos os dias, objetivando informar ao público-alvo, a respeito dos principais acontecimentos de nossa Comunidade em geral, como também de nossa cidade, de nosso estado, país e mundo. Esse instrumento conta com o jornal AESCOLHER com todos os cadernos exposto em um Mural fixado em local público.
Orientação para o Mercado de Trabalho
Esse espaço conta com uma seção de anúncios, que é utilizada pelos membros da Comunidade em geral, quando necessário Trabalho é um dos temas transversais indicados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais e deve ser uma prioridade para todas as escolas, quer para desenvolver a cultura da empregabilidade, quer para trabalhar o fortalecimento emocional necessário para enfrentar a crise de desemprego. Uma das atividades que estão apresentando bons resultados neste sentido é o Balcão de Empregos, que se constitui em painéis com notícias específicas, podendo ser consultados por toda comunidade. A boa dica é usar os classificados e a seção Sua Chance, publicada toda segunda-feira, em AESCOLHER.
Desde o momento em que for publicada a comunidade terá um lugar para trocarem experiências e familiarizarem com a necessidade da busca pelo trabalho e da capacitação para tal, harmonizando todos os seus interesses. O Jornal-Mural sugere que em espaços como esse a comunidade aproveite o momento e exponha também a Agenda Cidadã. Essa é uma forma de divulgar e estimular a comunidade em geral a participar de reuniões de interesse popular.

Comentários

Postagens mais visitadas